Descobrir que o seu site WordPress foi hackeado é um pesadelo. A sensação de pânico, a confusão e o medo de perder clientes e reputação são imediatos. A primeira coisa que você precisa saber é: respire fundo. Existe uma solução, e agir de forma metódica é a chave para resolver a crise.
Você está no lugar certo. Este guia foi criado para dar a você os passos de ação imediatos e claros para conter os danos e iniciar o processo de recuperação. Leia com atenção antes de tomar qualquer medida drástica.
Num momento de pânico, a nossa primeira reação pode piorar a situação. Evite estes erros comuns a todo o custo:
Siga estes passos em ordem para gerenciar a situação da forma mais segura possível
Sua primeira prioridade é impedir que visitantes e mecanismos de busca acessem o site comprometido. Isso protege sua reputação e evita que o Google coloque seu site em uma “blacklist”.
Elementor > Ferramentas > Modo de Manutenção
, ative-o e escolha um template simples. Se não usar Elementor, pode usar um plugin como o “WP Maintenance Mode” ou “SeedProd”.Assuma que todas as suas credenciais estão comprometidas. Mude as senhas imediatamente e nesta ordem:
wp-config.php
.Utilize senhas longas, complexas e únicas para cada serviço.
Faça uma lista de tudo o que está errado. Isso ajudará no diagnóstico. Os sinais mais comuns incluem:
Instale um plugin de segurança de confiança como o Wordfence ou o Sucuri Security e execute um scan completo. Estes scanners podem encontrar muitos malwares e arquivos maliciosos comuns.
Hackers adoram modificar os arquivos centrais do WordPress. Tanto o Wordfence como o Sucuri têm uma funcionalidade que compara seus arquivos com os originais do repositório do WordPress e alerta para quaisquer alterações.
Vá em Usuários > Todos os usuários
no seu painel WordPress e procure por qualquer conta de administrador que você não reconheça. Se encontrar alguma, elimine-a imediatamente.
Este é o ponto em que a maioria dos proprietários de sites se sente perdida. A limpeza envolve analisar arquivos, procurar código ofuscado no banco de dados e garantir que todas as portas de entrada foram fechadas. É um trabalho técnico, demorado e com alto risco de danificar o site se não for feito corretamente.
Tentar limpar um site hackeado sozinho é estressante e arriscado. Deixar um único arquivo malicioso para trás significa que todo o seu trabalho foi em vão.
Você não precisa passar por isso sozinho.
Nossa equipe é especialista em segurança e recuperação de sites WordPress. Nós não apenas limpamos a infecção; nós encontramos a causa, reparamos a vulnerabilidade e protegemos o seu site para que isso não volte a acontecer.
Nossa equipe de especialistas em segurança WordPress está pronta para entrar em ação, limpar completamente o seu site e restaurar a sua tranquilidade. Nosso serviço de emergência inclui:
✅ Análise forense completa para encontrar a causa raiz.
✅ Remoção de todo o malware, vírus e backdoors.
✅ Reparo de arquivos e do banco de dados.
✅ Remoção de blacklists do Google, McAfee, etc.
✅Relatório detalhado de todas as ações tomadas.
Depois de o seu site estar limpo e seguro, a conversa muda de reação para prevenção. A verdade é que um site limpo, mas não protegido, é um alvo à espera de ser atacado novamente. A prevenção, através de um plano de manutenção e segurança contínuo, é sempre mais barata, mais segura e menos estressante do que lidar com uma emergência.
Pergunte-nos sobre nossos planos de proteção para garantir que sua paz de espírito seja permanente.
Especialistas em WordPress